quarta-feira, 22 de junho de 2011

O manual da piriguete

É FATO que estou a fim de uma parada séria, mas enquanto não acho alguém digno de todo o meu compromisso, vou por aí pirigueteando ;)
Nessas indas e vindas de pirigueteações eu decidi elaborar um manual da boa piriguete pra mim mesma. Veja bem, meninos, não leve essa palavra tão a fundo, é só uma expressão boba para uma fase natural e possivelmente bem passageira. Ah, vou contar sobre esta frase, então não me crucifiquem!
A verdade é que andei me interessando por duas pessoas: uma é um "reinteresse" já que o mané é meu ex e o outro é um cara da faculdade. Sempre existe um problema e o de agora é que... é... an... ui.,.. bom... ambos tem namorada. Po, não quero me fazer de moralista mas sou (ou era) contra o envolvimento com alguém sabendo que aquela pessoa tem compromisso com outra, mas com todas essas minhas reflexões fui chegando a conclusão que o fulano tem compromisso, não eu. Então não posso decidir por ele, mas por mim. A resposta final é que não vou me privar porque existe um "oficial" na parada, até porque o meu objetivo com esses caras é qualquer um, menos a parada séria (não que eu não deseje, mas estes não servem pra ter algo sério dentro dos MEUS CRITÉRIOS), contudo ainda continuam atraentes...
Bom, as explicações chegaram ao fim, então partiremos para o manual:

1- Não vai ser sério, então você NÃO deseja se apegar. Para isso não tenha telefones, msn, facebook nem nada do gênero. Isso mesmo, diga ADEUS às redes sociais do cara, porque se você as tiver vai fuxicar a vida dele e tudo se tornará um círculo vicioso. E outra, vai cair no engano de correr atrás. Bom mesmo que só ele tenha o seu número porque aí (mesmo correndo o risco de te procurar só quando quiser e quando você quiser não ter) você não vai cair na tentação de ligar pra bater papo ou achar que são amiguinhos.

2- Ainda seguindo a linha "eu pego, mas não me apego", evite se encontrar mais de 3 vezes com o cara, não importa quão bom seja o sexo ou sei lá. Tipo, no meu caso o cara é da faculdade, então vou encontrar, mas não PLANEJADO e menos ainda para a gente ficar. Porque daí vai começar a querer fazer coisas juntos e se APEGAR. Então no máximo 3 encontros e parta pro próximo.

3- Evite pensar no que aconteceu. Foi bom, mas DEIXE PARA LÁ. Só pense nisso depois quando for analisar suas experiencias ou contabilizar situações, mas NUNCA se lembrando do que rolou. Mulher adora sonhar, e ouvir musica para lembrar e fazer planos e SE APEGAR.

4- Se puder pegue todos de uma vez, fazendo rodízio (sei, bem PIRIGUETE MESMO). A grande questão é que se pegar vários não vai conseguir se prender às recordações de um só e consequentemente não vai se apegar. A não ser que todos os outros sejam ruins e só um excelente. Mas isso é raríssimo e só este meu senso de hipóteses é capaz de considerar....

5- Não se culpe, não se questione. Faça tudo com plena consciência de que é o que deseja. Se começar com juízo de valores vai terminar querendo ser honesta ou corrigir algo que nem existe ou que já está correto. E no fim vai ficar insistindo até atingir seu objetivo, quando quem será de fato atingida é você.

6- No mais dedique-se a sua vida. Estude, saia com amigas, trabalhe, pesquise, cante, veja tv, vá ao cinema... Não pare sua vida para receber quem acabou de chegar.

Piriguetear é bom demais. Um dia vou me cansar disso, sei, mas por enquanto isso me SATISFAZ.

Se você aplicou as orientações, concordou, discordou ou tem seu próprio manual, comente! Vou adorar saber o que pensa....

Um comentário: