quarta-feira, 15 de junho de 2011

O primeiro passo para o fim do anonimato!

A idéia era ser um blog anônimo. Tinha até um pseudônimo. Agora não mais. Agora tudo é claro, sem receios ou freios. Até porque algumas pessoas que liam isto aqui (as unicas que sei que realmente leem) sabem quem sou, então se tornou tolice esconder.
Bom, máscaras à parte, venho contar que estou imensamente triste porque um dos meus heróis faleceu. Se não me engano o enterro foi na sexta passada. De quem falo? Maurício Abreu. Um geógrafo perfeito que infelizmente tinha um tumor na cabeça e com o tempo e as cirurgias foi ficando mal..
Fazia uma geografia que muitos chamam de "Geografia histórica". Era assim que ele falava do Rio de Janeiro, historicamente, mas sem perder o que é particular da geografia. Uma grande perda pro mundo acadêmico e pro mundo concreto mesmo.

Ainda falando de questões acadêmicas, gostaria de gritar que O SEMESTRE ESTÁ ACABANDO! Finalmente. E sinto que aprendi pouquissimo neste período...
É, mais um semestre stá perto do fim, mas eu prmaneço bem distante de descobrir qual a minha "vocação" ou a que de fato vou dedicar meus dias (exercendo e não estudando). Situação muito chata.
Mas como nem tudo na vida é desgraça, venho comunicar meu excelente desempenho em Antropologia I, disciplina esta que me aterrorizou um pouco antes de decidir cursa-la. Agora percebo que ela é legal. Goto muito dessa contribuição que a antropologia tem na minha vida pessoal. tá, às vezes exagero fugindo do determinismo ou do universalismo, mas no geral passei a avaliar melhor as situações. (algumas vezes estrago tudo por avaliar demais.. hahaha, mas isto não é problema da antropologia, é da minha pessoa.. haha)

Bom, queridos, desejo a vocês uma excelente terça feira  =)
Prometo ser mais objetiva nos proximos posts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário