sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A história prometida

Como prometido, eis a história da vingança:

Certo dia uma "amiga" me chamou para ir ao aniversário de um amigo dela, o Agnaldo*. Lá rolou um clima legal entre a minha pessoa e o tal Agnaldo, mas no fim da festa, sabe-se lá porque cargas d'água, o cara pegou a minha "amiga" mesmo depois de ter dado em cima de mim a festa toda. Beleza. eles se conheciam a muito mais tempo e eu não queria me meter.
Pouco tempo depois o mesmo Agnaldo me chamou para sair um dia e eu toda ingênua me arrumei, vesti meu melhor sorriso e fui encontrá-lo. Chegando lá tinha uma outra galera que ele conhecia, mas nem fiquei tão triste por ele não ter me avisado, mas fiquei muito triste por outras coisas que aconteceriam naquele lugar.
Bom, antes de ir eu havia feito o Agnaldo prometer que quando eu fosse pra casa ele me levaria até o ponto de ônibus porque seria tarde da noite e eu sou uma moça indefesa e ele aceitou. Lá o Agnaldo era só atenção e carinho pra mim, até que num determinado momento ele começou a me ignorar e eu não entendia nada. Um colega dele me avisou que a ex do Agnaldo tava indo pra lá e que ele gostava dela, então eles iriam conversar. Muitas coisas passara a me chatear: o fato de ele não ter dito nada e sim um colega dele (o que demonstrou falta de consideração e respeito), o fato de ele ter dito pra esse mesmo colega chegar em mim tranquilamente que ele não ligaria (ainda achou que era meu cafetão!) e depois disso tudo o ser humano ainda me deixa ir quase de madrugada SOZINHA pegar um onibus pra casa. Mesmo depois de ter prometido me acompanhar. Poxa.. eu fiquei com medo de ser atacada por um trombadinha qualquer.
Tempovai, tempo vem e quase um anos depois o Agnaldo me liga perguntando se eu estava na UERJ. Eu estava mesmo. Na festa de recepção dos calouros de Biologia. Aí eu fingi não saber quem era ele pra não pagar de quem foi dispensada e ainda tem o número do babaca. Após toda aquela enrolação o cara me encontrou e obviamente ficamos. Isso mais ou menos na quinta feira. No domingo o mané me procura para sairmos. Decidi que marcaria com ele e não iria só para que ele pudesse sentir raiva de si mesmo por ter acreditado em alguém e ser passado pra trás como eu senti e sentir raiva de si mesmo por ter sido tolo. Aí marquei e não fui, mas como sou tapadinha, quando fui enviar o sms pra uma amiga avisando do "troco" acabei enviando pra ele. Ainda assim consegui enrolar ele e marcar em outro lugar (dessa vez mais distante da casa dele) e não ir outra vez. Depois de um certo tempo fiquei com pena e contei para ele que eu não iria e expliquei porque estava fazendo isso. Ele obviamente não quer me ver nem vestida de diamantes com barris de petróleo.
Então agora você deve estar me achando idiota pela vingança infatil. E talvez eu até seja, mas como já disse antes, queria que ele se sentisse idiota por ter acreditado em alguém que o enrolou e que sentisse raiva de si mesmo por cair em contos tão fantasiosos.
Vou gostoso demais parar de sentir raiva de mim ao lembrar daquele dia. Agora as coisas estão equilibradas ;)


*Agnaldo: nome fictício para preservar a identidade do babaca.

Um comentário: